Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (3D)

Do que você tá falando?

     Pode parecer assunto velho, e seria, não fosse o 3D ali no cantinho.  Pra quem não sabe (alguém não sabe?), o filme estreou nos cinemas em 1999 e, apesar de ser o episódio I, é na verdade o quarto filme da série. Estranho? Pois é! Mas pra mim, é uma das coisas mais legais sobre a saga! Imagine você, vendo os episódios IV, V e VI nos anos 70/80 e então, quase 20 anos depois, descobrindo como tudo começou. Vai dizer que não deve ser um máximo descobrir quem é o Darth Vader no episódio III, depois de todo esse tempo? Porque eu, pelo menos, não consigo lembrar de quando foi que descobri isso, parece que já nasci sabendo. E acredito que seja assim com muitas pessoas.
    Mas a novidade aqui não é o filme em si, não é mesmo? É o 3D! E, honestamente, é só uma desculpa pra trazer o filme de volta aos cinemas e mais uns dólares pro bolso de George Lucas. O filme não foi feito pensando nisso, então a coisa mais 3D que você vai ver é a legenda. Isso não quer dizer que o efeito seja ruim (como em A Bela e a Fera, que comentei aqui), simplesmente não faz diferença. Principalmente nas cenas em que gostaríamos que fizesse diferença, como a corrida de Pods.
    Mas o legal mesmo é poder rever Star Wars no cinema, mas como muita gente já deve ter visto os episódios I, II e III na telona, por enquanto a novidade fica pras novas gerações que estão aí. Enquanto isso, esperamos pelos episódios IV, V e VI (que também são mais legais).
 

Mestre Yoda boneco, na versão original.

Mas eu nem sei do que se trata!

    Então, meu querido/minha querida, você tá precisando de mais pop culture! De qualquer maneira, eu te conto. Não que isso te fale muito sobre o filme, tem que assistir, o mais legal mesmo é conhecer todo esse universo novo de George Lucas. Mesmo porque pra quem não conhece, usar palavras como Jedi e Lord Sith não faz muito sentido, mas vamos lá!
    Basicamente, a Federação de Comércio faz um bloqueio conta o planeta Naboo. Tanto os Jedi quanto a Rainha Amidala (de Naboo) tentam manter a paz, mas, na verdade, o buraco é mais embaixo, e por trás disso tudo tem um Lord Sith com um plano maligno. Eeee não posso contar mais nada pra não ser spoiler pra alguém que por acaso esteja vendo o filme pela primeira vez, não é mesmo? Mas uma das coisas mais importantes, na realidade, é o garoto-prodígio, Anakin Skywalker, que eles encontram pelo caminho.

Jake Lloyd como Anakin Skywalker.

 Eu deveria assistir?

Sim! Se você não conhece, tem que conhecer! E se você já gosta da série, com certeza tem que ver, pelo menos pra ter a própria opinião. Afinal, um das coisas que os fãs andam reclamando é sobre a substituição do Yoda boneco pelo Yoda digital.
 
 
 

Não! Se você já viu e tem certeza de que não curtiu muito, nem se dê ao trabalho, obviamente. É exatamente o mesmo filme, e você vai gastar uns bons 14 reais nessa (isso se você pagar meia entrada). Aliás, se você já viu e não gosta nem desgosta, não deve valer a pena tampouco.

7 comentários sobre “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (3D)

  1. Olha, a opção Não para Star Wars só existe para pessoas q realmente viram e não gostam, conheço algumas pessoas que nem viram e nem querem ver e eu acho isso um absurdo pq eu adoro a saga…

    Eu gostei do resuminho do filme… eu achei q é o filme mais “divertido” da série Star Wars e o pequeno Anakin é muito fofo…

    Obs: eu vi o ep. I só agora!!! eu sei tava meio envergonhada por isso, levei um soco até, nem vou contar de quem foi (hhahaha)
    Eu gostei muito de ver esse filme no cinema, foi melhor do que ter assistido antes em casa…

    Outra coisa q vale destacar e eu ja tava me esquecendo:

    a melhor musica de toda a saga: a musica da luta contra o Darth Maul…

    tan tan tann tadannnnn adoro!!!! Foi a melhor sensação depois de ver o titulo do Filme subindo…

    comentei demais neh? uahhuahua

    • A princípio eu não ia responder seu comentário só pelo “eu vi o ep. I só agora”.
      Mas você tem razão sobre a trilha sonora, então você mereceu a resposta, hahaha!
      E o Anakin é muito fofo, mesmo!

  2. Eu dizia que não gostava sem mesmo tê-los assistido. Mudei minha opinião, mas na boa, por que não pagaram para um físico analisar o filme? Isso que eu não entendo…

O que você acha?

