A Bela e a Fera 3D



Do que você tá falando?

    Ora, quem diria! A Bela e a Fera, clássico da Disney de 1991, voltando às telonas em sua versão 3D! O que já não é uma super novidade já que fizeram isso com O Rei Leão há pouco tempo.
    O filme em si, a maioria das pessoas deve conhecer. É legal! É muito legal! A Bela é a pioneira das princesas Disney em termos de fazer acontecer. O que isso quer dizer? Antes dela as princesas não faziam nada, exatamente. Elas eram bobinhas, bobinhas, e tinha que ser resgatas pelo príncipe encantado. Nesse caso é bem o contrário, e a Bela é uma mocinha muito inteligente e independente. Pra ver como os tempos mudam, não é? Não se convenceu? Então compare A Bela Adormecida com Mulan!

Lumière, Madame Samovar e Horloge.


    De qualquer maneira, a qualidade é ótima (do original), assim como quase tudo que a Disney faz. Inclusive, se tem uma coisa que eu detesto, é ver filme dublado, mas eu abro uma exceção pros desenhos da Disney de vez em quando. Por quê? Porque são muito boas! E tem que ser mesmo, já que a maioria dos filmes, principalmente os clássicos, é repleta de canções originais, e pra você fazer uma versão dublada sem estragar a coisa toda, você tem que fazer bem feita! Sem contar, é claro, que são feitos para crianças. Mas como toda regra tem uma exceção, colocaram a voz de Luciano Huck no Flynn, de Enrolados, o que me fez chorar um pouco por dentro. Bad, bad Disney!
    Mas espera aí, a novidade aqui não é o filme, é o 3D! Pois é, e é uma porcaria. Não gostei e não gostei mesmo. Se você parar pra pensar, é um filme 2D. Pior que isso, é um desenho 2D. Ele não foi refeito nem nada, então como você transforma isso em 3D? Pense numa folha de papel em que você pinta um fundo bonitinho, aí você recorta umas árvores, umas casinhas e uns personagens em papelão e cola em cima. Eles não vão ficar no mesmo plano do fundo, vão ficar mais pra frente, mais saltados, mas o também não vão ser 3D, eles vão continuar sendo planos, mas num plano diferente do resto. Deu pra entender? Fora que dá pra ver umas falhas no meio do caminho.

A Bela e a Fera em momento *-* "aaawwnnnn".


Mas eu nem sei do que se trata!

    Ah, sabe sim! Todo mundo sabe! E se não sabe, é só ler o título auto-explicativo. Tá bem, tá bem, eu explico. O príncipe é transformado num monstro (a Fera) por uma feiticeira, pois só se preocupava com as aparências e não tinha amor no coração. O único jeito de reverter isso era se amasse alguém e fosse correspondido. Enquanto isso, num vilarejo em algum lugar da França, vive Bela, uma moça inteligente, que adora ler, e se sente um tanto deslocada morando no interior. Já deu pra entender o que acontece no final, não é? E como acontece? Bom, tudo começa quando o pai de Bela se perde na floresta e vai parar no castelo da Fera, ficando lá aprisionado. E aí, assista o filme se quiser saber!

Curta de Enrolados.


P.S.: Uma coisa que eu achei interessante é que não vi nenhum trailer! Em vez disso, tinha um curta (até que bem longo) de Enrolados, do casamento!

Eu deveria assistir?


  Se você gosta dos clássicos da Disney, ou se por acaso esse é um dos seus desenhos favoritos.
 
 
 


  Se você não se encaixar nas categorias acima. Tudo bem que é legal poder ver um filme de 1991 no cinema, mas não gostei mesmo do efeito. E se você nunca viu, veja o original, já que o legal mesmo são os desenhos.

Anúncios

Um comentário sobre “A Bela e a Fera 3D

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s