R&J de Shakespeare – Juventude Interrompida

Sesc Belenzinho.


    Hoje fui assistir a uma peça no Sesc Belenzinho, e achei que valia a recomendação.
A começar pelo local. Nunca tinha ido ao Sesc Belenzinho, muito longe de onde moro, e me surpreendi. O lugar é bem grande e parece novo, ou ao menos bem cuidado. Logo na entrada, a primeira coisa que se vê é a piscina, bem grande e bonita.



Do que você tá falando?

    O espetáculo que vi chama-se “R&J de Shakespeare – Juventude Interrompida”. Na minha opinião é um nome bem ruinzinho. Não sei se perceberam, mas “R&J” é de Romeu e Julieta, e, ao menos para mim, não passa uma idéia boa sobre a peça, empobrece bastante, assim como esse juventude interrompida aí, que só me lembra do filme da Angelina Jolie. E confesso que os primeiros minutinhos, logo no começo, também me assustaram um pouco, mas foram só esses primeiro minutinhos. Na realidade o espetáculo é bem legal, não mudam os atores, não muda o cenário, não mudam as roupas. E agora você deve estar pensando que é ruim, sim. Mas não, não é! Porque não precisa de nada disso.

Julieta e Romeu dançando no baile.


Mas eu nem sei do que se trata!

    A história é basicamente a seguinte: quatro estudantes de uma escola católica conservadora fogem do cotidiano chato da vida escolar por meio da leitura (e interpretação) de Romeu e Julieta. Simples assim. Então são quatro atores, homens, encenando Romeu e Julieta. Logo, cada um deles interpreta diversos papéis diferentes no decorrer do “livro”, o que já rende muitas risadas (principalmente se você estava prestando atenção até aqui e se deu conta de que a Julieta teria que ser um deles), e com nada de cenário exceto os móveis e materiais escolares.

Os atores em cena com suas espadas/réguas de madeira.


Eu deveria assistir?

    Os atores são bons e conseguem levar bem a trama, que mistura cenas cômicas e trágicas (só um dos meninos que não me convenceu muito). Portanto, se alguém ler isso a tempo e não tiver nada pra fazer, vá ao Sesc Belenzinho essa sexta, sábado ou domingo e se divirta!

    Para saber os horários, como comprar ingresso, como chegar, e tudo mais, só entrar no site do Sesc.
    Apesar de estar terminando a temporada no Sesc, no final da peça eles informaram que vão continuar se apresentando em algum teatro da Bela Vista, que não consegui guardar o nome. Se estiverem interessados, sigam no facebook que em breve devem ter mais informações.
    E pra quem não tá acreditando em mim ainda, vai o link pro guia da Veja SP, quatro de cinco estrelinhas!

O que você acha?

