A Invenção de Hugo Cabret


Do que você tá falando?

    Eu me lembro de ter visto o trailer desse filme há bastante tempo no cinema, mas não dei a mínima, achei que fosse um filme de criança no estilo “A Bússola de Ouro” e nada mais. Até que um dia meu amigo me chamou pra assistir e foi uma bela de uma surpresa!
    Pra quem não sabe (eu não fazia idéia até pouco tempo), o filme dirigido por Martin Scorsese é na verdade baseado no livro homônimo de Brian Selznick, que não tive a oportunidade de ler, mas deve ser uma boa leitura infanto-juvenil, considerando que os livros são quase sempre melhores que os respectivos filmes. Digo quase porque não li, então não posso garantir. E também porque o filme é muito bom! Surpreendentemente bom! Principalmente se você vai sem esperar nada, como eu.


    A princípio ele te leva a crer que é uma história fantasiosa e infantil, mas na verdade, se você parar pra pensar, não tem nada de realmente mágico ou fantástico e no final é tudo uma grande homenagem aos primórdios do cinema, em especial a George Méliès, grande precursor da sétima arte, que talvez você não conheça por nome, mas deve já ter visto esse filme dele em algum lugar:


    Inclusive, apesar de ter sido feito em 1902 (é isso aí), um fato curioso que é mencionado no filme é que existe uma versão de “Viagem à Lua” colorida! E não é o único. Isso era feito pintando o filme à mão, cena por cena. Incrível, né?
    O filme ganhou vários Oscar agora em 2012, como melhor fotografia e direção de arte, e devo dizer que foram merecidíssimos. Mesmo que a história, a atuação ou qualquer outra coisa assim fossem muito ruins, ainda valeria o ingresso de tão lindo que é de se ver, principalmente no começo, que mostra Paris. Além disso, o 3D também é muito bom. Um filme muito bem feito.


    Pra falar a verdade, tem uma coisa que eu não gostei: o título! Tudo bem que o do livro já era assim, mas pra mim não faz muito sentido, considerando que ninguém inventa nada, muito menos o Hugo. Inclusive em inglês o filme se chama simplesmente “Hugo”, podiam ter mantido isso.


Mas eu nem sei do que se trata!

    Hugo é um garoto órfão que mora nas paredes de uma estação de trem e tem como objetivo de vida consertar um autômato (meio que um robozinho que escreve e eu acho um tanto assustador), projeto que tinha com seu pai antes dele morrer. Hugo então conhece Isabelle e juntos eles descobrem um mistério envolvendo o autômato e o avô da garota, George, que trabalha numa loja de brinquedos na estação de trem.

Eu deveria assistir?


  Se ainda estiver passando, hahaha! Mas deveria sim, é um filme divertido, bem feito e você ainda adquire bastante cultura!
 
 


  Não sei por que razão alguém deveria não assistir. Se não gosta de cinema, ou acha que vai ser bobinho, ou tá com muita preguiça…

Anúncios

3 comentários sobre “A Invenção de Hugo Cabret

  1. eu acho q eles deveriam ter investido no trailer pq até agora nao me deu a menor de ver uhauhauha

    bom, nao vou assistir anyway uhhahuauauhuhah

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s