Top 5 – Essa Moda Não Me Pega (Parte 1)

    Lista das cinco piores tendências atuais do mundo da moda, na minha opinião (nem um pouco fashionista). Esse “parte 1” no título se deve ao fato de que a intenção desse post é vir acompanhado de outros no mesmo estilo, principalmente um Top 5 de tendências legais, pra vocês não dizerem que eu não gosto de nada! Porque tem tanta coisa acontecendo por aí que vocês nem imaginam… Lembrando que normalmente eu sou bem básica ou clássica ou whatever, então isso certamente vai se refletir nas minhas escolhas. E lembrando também que o blog é meu e eu faço o que eu quiser.
    Coloquei muitas imagens no post pra vocês poderem julgar por si só (e deu trabalho pra caramba). Tantas imagens que eu até acabei me acostumando com essas coisas. Acostumando, não gostando. Então, sem mais delongas, do menos pior ao mais pior, vamos ao disputadíssimo ranking:

5 – Mullet Skirt


    Se você é espertinho, pode já ter uma idéia do que diabos é isso pelo nome. Mullet skirt é um tipo de saia mais curta na frente e mais comprida atrás (poder ser vestido também), parecendo ligeiramente um rabo. Acho feio, mas nem tão ruim assim, dependendo de como for usado, por isso merece o quinto lugar.


4 – Plissado


    Eu odeio. Pra caramba. Acho que empobrece qualquer roupa. Mas coloquei em quarto lugar porque acredito que a maioria das pessoas não liga a mínima pra ele, tá seeeempre aí nos vestidos de festa. Mas por mim tava lá em primeiro, irc.


3- Metalizado


    Agora decidiram que é legal deixar tudo metálico. Mas não é. Não sei que onda futurista é essa. O metalizado entrou na terceira posição porque em algumas coisas pode até ficar legal (poucas, eu diria), o problema é enfiar isso em peças de roupa nada a ver!



2 – Alpargata e Slipper (ou Loafer)

    Em segundo lugar temos uma dupla de calçados que não deveria sair de casa nunca, mas alguém decidiu levar o conforto “pijamal” às passarelas e deu no que deu. Se isso é bonito, eu quero que pantufas também sejam e eu possa usá-las por aí tranquilamente. Nada mais justo.

Alpargatas.


    Slipper é aquele chinelinho que você deixa do lado da cama e loafer é mocassim. Esse sapato aí que chamamos de slipper, na verdade é uma mistureba dos dois (cultura, a gente vê por aqui!).

Loafer + slipper = sloapper?


    Acho feio, tipo Croc, não deveria ser usado em público, hahaha. Mas quem sou eu pra julgar as pessoas por usarem algo confortável (espero que sejam, né)? O problema mesmo vem quando decidem transformar os chinelinhos de dormir em sapatos super fashion e…


1 – Calça Estampada


    Nosso primeiríssimo lugar não é muito visto por aí, mas juram que na gringa tá na moda e logo nos atingirá. Eu espero que se perca pelo caminho, mãs… As calças estampadas chegaram para completar a moda “acordei e saí, não deu tempo de tirar o pijama”. Imagina isso com um slipper? Imagina azamiga usando com uma blusa tão estampada quanto?? NOOOOO!!! Todas chora pra caramba!


    Agora estão todos aptos a responder a maravilhosíssima enquete:


Andy não aprova nenhum dos colocados.

6 comentários sobre “Top 5 – Essa Moda Não Me Pega (Parte 1)

  1. Não vejo nada de errado com plissado, Paty!
    Agora, sapatinhos de dormir são adoráveis, inclusive eu estou querendo muito um.

    Só não me adequo nem um pouco com as mullets skirts e nem com as roupas metalizadas…

  2. Que blog lixo….nossa, mas você só gosta do básico então né? tudo isso ali que voce postou com uma boa combinação fica lindo! pelamor…ainda perdi tempo lendo

    • Exato, eu só uso o básico, foi o que eu falei ali no comecinho do post que você disse que perdeu tempo lendo. Você sabe que só pq eu não gostei muito dessas tendências não quer dizer que vc não possa usar ou gostar, né? Eu mesma tenho um slipper gracinha agora e gosto de algumas calças estampadas que vejo por aí, mas o resto ainda torço o nariz, sim. Algumas combinações realmente ficam boas, mas são tipos de roupa que eu simplesmente acho feio na maior parte dos casos, qual o problema disso? o.O

O que você acha?

