Joguinhos Para Passar o Tempo

    O post de hoje é só pra divulgar os sites legais que eu conheço de joguinhos em flash e afins. Quem nunca precisa se distrair, passar o tempo ou se divertir um pouquinho, né? Vou citar aqui também os games que eu mais gostei (e consegui encontrar de novo =P) de jogar.

Sites que eu indico:

Armor Games
Bubble Box
Kongregate
Friv
Orisinal

    O ponto fraco do Friv é que tem um milhão de ícones de joguinhos e você não sabe nem do que se trata, tem que ir na sorte. Serve só quando você aquele tempinho contado sem fazer nada e quer se distrair. Se quiser encontrar o mesmo jogo numa segunda visita ao site, boa sorte. Mesmo.
    O Orisinal tem bem poucos jogos e vale mais pelo fator “CUTE!! *-* Awn!”, talvez não seja o mais indicado para meninos bobos. Parece também que são todos jogos de criação própria, o que não acontece nos outros sites.
    Os outros três, Armor Games, Kongregate e Bubble Box, são os melhores, mas são basicamente a mesma coisa, um montão de joguinhos de todo tipo, pra todos os gostos. É só procurar que você acha!

Jogos que eu indico:

    A maioria dos jogos que eu gosto são mais difíceis e exigem mais tempo e raciocínio, então provavelmente não será do gosto de alguns, mas acredito que tenha uma boa variedade aí. Quem quiser jogar, é só clicar no nome.

1 – Electric Box 2

    Esse é o que eu descobri mais recentemente. A intenção é transmitir energia de um ponto a outro de diversas maneiras diferentes, dependendo do que ele te dá. Tem uns níveis bem complicados e só irrita um tiquinho por sempre ter itens novos que você tem que rebolar um pouco pra aprender a usar direito.

Electric Box 2 - Kongregate


2 – Ricochet Kills 2

    Bastante divertido! O que você tem que fazer é matar os homenzinhos com o menor número de tiros, então tem que fazer a bala ricochetear de forma a acertar o máximo de pessoas.

Ricochet Kills 2 - Armor Games


3 – Kingdom Rush

    É um jogo de tower defense bem legal! Também é bem difícil e leva bastante tempo, principalmente se você quer três estrelas em todas as fases como eu. O que você tem que fazer é proteger o reino dos inimigos que tentam invadir, construindo torres que os impeçam de chegar ao outro lado.

Kingdom Rush - Kongregate


4 – Winterbells

    Ridiculamente simples e lindinho, esse é perfeito pra quando você quer dar só uma descansada, até a música ajuda! Mas isso não quer dizer que não seja divertido, já rolou até campeonato por aqui de quem chegava mais alto. Basicamente você é um coelhinho que tem que pular de sininho em sininho sem cair no chão, só isso.

Winterbells


5 – Laser Reflections

    Esse também é de pensar um pouco, tem que colocar os espelhos no caminho do laser de forma que ele chegue até a(s) lâmpada(s). O ponto fraco é que ele é bem feinho. Esse jogo não faz parte de nenhum desses sites que eu passei.

Laser Reflections


6 – Daymare Town

    É outro que não tem em nenhum desses sites, mas eu acho fantástico. É um point-and-click bastante bem feito e bem complicado. Eu adoro, mas se você não gosta de jogo desse tipo e não tem paciência não vai gostar mesmo. Conta a história de um cara que ficou preso em Daymare Town e precisa descobrir um jeito de sair dali, resolvendo alguns mistérios. Pra quem não sabe, point-and-click é aquele tipo de jogo que você vasculha os lugares à procura de objetos que podem ser combinados e usados em outros lugares.

Daymare Town 1


7 – Bubbles 2

    Esse é ótimo! Não tem que pensar nem nada, é mais de agilidade e eu acho super legal! Deu um belo trabalho encontrar ele de novo, mas cá está! O que rola é que você é uma bolha e tem que ir comendo as outras bolhinhas (algumas com efeitos especiais) pra crescer, mas não pode tocar nas minas que tem pelo caminho.

Bubbles 2

4 comentários sobre “Joguinhos Para Passar o Tempo

  1. Daymare Town eh fantasticooooo …q saudade!!!

    eu fiquei em ultimo lugar na disputa do winterbells hahahaha

    nem lembrava do bubbles, muito bom!!!

    Curti muito esse post 😛

    obs: desisti do kingdom rush, me deixou estressada 😛

O que você acha?

