Jogos Vorazes


Do que você tá falando?

    O filme é baseado na trilogia de livros homônima (na verdade “Jogos Vorazes”, “Em Chamas” e “A Esperança”) de Suzanne Collins, best-seller nos EUA, mas nem tanto por aqui. Na realidade, já tinha ouvido falar, mas ignorei completamente.
    Fui assistir por falta de coisa melhor pra fazer. A intenção inicial era assistir John Carter, mas parece que me dei bem mudando de ideia no meio do caminho, pelo que dizem por aí.
    Eu gostei do filme, esperava coisa bem pior, não sabia do que se tratava, então ele já tinha essa vantagem, hahaha! Achei o contexto meio mal explicado, da existência desses Jogos Vorazes e tudo mais, mas julguei que, como é uma adaptação, no livro seria um pouco melhor explicado. Como não li o livro, não posso dizer. Também não engoli aquela moda loucona dos riquinhos do futuro não, hein! E nem achei que fazia muito sentido colocar criança de 12 anos pra lutar com de 18.


    Outra coisa que não tinha gostado era do final, achei bem insatisfatório, e aí fui procurar e vai ter continuação, então deve ser algo esperado, não é mesmo? Só resta ver como isso segue nos próximos filmes, se essa trama por trás dos Jogos Vorazes vai ser mais trabalhada e toda a questão política, isso aumentaria bem o nível do filme, que se foca demais na parte bobinha. No geral, achei um filme bem legal de se ver, mas parece que o diretor não vai continuar nos próximos.


Mas eu nem sei do que se trata!

    Tudo acontece na América do Norte, num futuro bem tenebroso. Panem, o lugar onde eles vivem agora, surge depois da destruição dos EUA. Como uma punição por um levante contra a capital (que não sei se foi o que causou o fim dos EUA, não consegui entender), todos os anos cada um dos 12 distritos deve mandar um casal com idades entre 12 e 18 anos pra participar dos Jogos Vorazes (voluntários ou sorteados). Esses 24 jovens devem lutar até que reste apenas um sobrevivente, que leva glória e vantagens para seu distrito. Não vou contar mais nada pra não estragar, hein.


Eu deveria assistir?

    Novamente, é um bom entretenimento. O filme é bem feito, achei bastante original e interessante (apesar de ter gente comparando com um outro aí), tem cenas de ação pra quem curte, tem cenas de amorzinho pra quem gosta, hahaha!
 
 
    O filme tem um tanto de ação e gente se matando, que eu não costumo gostar. Ainda assim achei legal, não é bem o foco, mas talvez nem todos achem. Como disse, a trama mais profunda por trás dos Jogos Vorazes não é bem trabalhada, o que podia aumentar muito o nível do filme.

Anúncios

2 comentários sobre “Jogos Vorazes

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s