“Small Worlds” de Frank Kunert


    Frank Kunert é um fotógrafo e ilustrador alemão, nascido em Frankfurt, em 1963. Ele é responsável pelas fotografias incríveis abaixo, que brincam com nossa percepção e expectativa, levando ao nível do absurdo:


    E antes que você se pergunte como são feitas, se são lugares reais ou imagens modificadas por computador, eu vou contar: são miniaturas, modelos que ele mesmo faz (durante semanas ou até meses) e fotografa. Kunert não faz as fotografias até que esteja certo de que seus modelos atingiram um estado de perfeição e se tornaram pequenos mundos por si só.


    Segundo o texto que se encontra em seu site, num nível mais profundo, esses “Pequenos Mundos” estão ligados ao desejo humano por segurança e nosso medo da perda, assim como nossa ansiedade em relação à natureza transitória da vida e que por isso, não é nenhum acidente a ausência de fotografias que tragam um sentimento de verão. Frank Kunert também confronta uma perda que nossa sociedade certamente sofrerá no futuro, que é a perda da imaginação e invenção, em face de uma sobrecarga de entretenimento.
    O trabalho de Kunert em seus “Pequenos Mundos” é divertido, fantástico, grotesco e ao mesmo tempo provocativo e crítico. Cabe a quem vê decidir se acha seus trabalhos mórbidos ou simplesmente divertidos e se querem realmente ver num nível mais profundo o que as histórias estão contando.

Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s