Xingu


Do que você tá falando?

    Filme brasileiro que conta a história da fundação do Parque Nacional do Xingu. Não ouviu falar? Ouviu sim que eu sei! Não é um documentário, muitas pessoas devem estar pensando que é, mas é sim baseado na história real.


    O filme é muito bom, gostei pra caramba, é história nossa que muita gente desconhece, e história importante. Dá um aperto tremendo no coração ver toda aquela população indígena sofrer e correr risco de perder tudo que tem e tudo o que conhece assim, do nada. Se você parar pra pensar não tem como manter tantas tribos indígenas completamente isoladas pra sempre. E como diz no próprio filme, a partir do momento em que você entra em contato, algo morre pra sempre. Mas o que dá pra fazer é respeitar a cultura deles, o território deles e, se for impossível evitar que sejam “civilizados”, deixar que isso ocorra também no tempo deles, naturalmente, sem forçar ou destruir nada. Claro que nada é feito como deveria e ninguém respeita nem nossa própria história e cultura e o filme mostra isso.


Mas eu nem sei do que se trata!

    A história é protagonizada pelos irmãos Villas-Bôas (Orlando, Cláudio e Leonardo), que se alistam na Expedição Roncador-Xingu e partem numa missão desbravadora pelo Brasil Central em busca de aventura. Nessa expedição eles acabam entrando em contato com diversas tribos indígenas (algumas pela primeira vez) e se encantam com a cultura e os costumes locais. Os irmãos então se tornam os grandes responsáveis pela defesa de todos esses povos indígenas contra os “avanços da civilização” que pouco se importa com eles. Isso resulta na criação de um parque ecológico e reserva indígena que é o Parque Nacional do Xingu.

Orlando, Leonardo e Cláudio no filme e Orlando, Cláudio e Leonardo na vida real.


Eu deveria assistir?

    Bom, tem gente que tem preconceito com filme brasileiro, com índio, seres humanos em geral, sabe como é. E não é um filme que você ganhe muito vendo no cinema, então se quiser alugar um dvd depois, meio que dá na mesma.
 
 
 
    Ué, vocês são brasileiros, tem que incentivar o cinema nacional, hahaha! O filme é bom, a história é interessante, vai todo mundo assistir!!

Anúncios

4 comentários sobre “Xingu

  1. Não tenho vontade de assistir não, mas também não tenho nenhuma explicação. Talvez eu assiste porque vc disse que é bom.

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s