Mimas, a nossa Estrela da Morte

    Mimas é um satélite natural (ou uma lua, se você se sente melhor assim) de Saturno, descoberta em 1789 por William Herschel. Huuum, que legal, hein. Não é só isso! Hahaha! Mimas é bem conhecida por esse mundo afora por um motivo: ela lembra muito a Estrela da Morte, que aparece em “Star Wars IV – Uma Nova Esperança”. Não acredita? Olha aí:

“That’s no moon… It’s a space station!” – Obi-Wan Kenobi


    A semelhança se deve à presença dessa enorme cratera, chamada de cratera Herschel, em homenagem a seu descobridor, obviamente.
    Muita gente deve pensar que George Lucas se baseou em Mimas para criar sua Estrela da Morte, mas não é verdade, já que o filme foi lançado antes das primeiras fotografias em close-up do satélite aparecerem. A foto acima, por exemplo, é de 2010, feita pela sonda Cassini, que orbita Saturno desde 2004. Portanto, apesar de Mimas se parecer muito com a Estrela da Morte, tudo não passa de uma incrível coincidência.


    OU SERÁ QUE NÃO? TADAAAAAMMM!! O.O

P.S.: Nunca entendi esse negócio de chamar “Estrela da Morte”, devia ser “Lua da Morte”! Qualé, George Lucas??

Anúncios

2 comentários sobre “Mimas, a nossa Estrela da Morte

  1. só parei pra pensar nisso agora – falando a respeito do nome “estrela da morte” Mas lua da morte não tem a mesma sonoridade. Seria uma liberdade poética? uhahuahuahua

    • Deve ser, né? Se vc diz “Lua da Morte” é tipo meeeh, mas “Estrela da Morte” é tipo NOSSA QUE FODA! Hahahaha! Mentira, não sei se faria tanta diferença, vai ver ele se confundiu, hahaha!

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s