13 Livros para Ler em 2013 – Parte 2

   Chegou a segunda parte! Pra quem não leu a primeira, é só clicar aqui. Será que até o final do ano eu ainda vou querer ler os mesmo livros? Talvez acabe esquecendo alguns, né? Vamos ver.
   A boa notícia é que chegaram meus livros de “A Crônica do Matador do Rei”, que eu citei na parte 1. O segundo livro é gigantesco! Mas isso me deixa muito feliz já que estou quase terminando o primeiro, “O Nome do Vento”, porque é super legal e não consigo mais parar de ler! Comprei os dois juntos no Submarino, que saiu bem mais barato, mas o primeiro veio bem mal cuidado e amassadinho #chatiada.
   Essa segunda parte ficou com menos livros porque eu não sei contar direito, hehehe. Mas vamos ao que interessa!
 

hobbitlivro6 9) O Hobbit – J. R. R. Tolkien

   Esse eu preciso ler mesmo, antes que terminem os filmes e eu fique sabendo de tudo antes de ler o livro! Ainda não li “O Senhor do Anéis”, mas pretendo ler “O Hobbit” antes, assim que arranjar um, hahaha. Esse também não precisava de sinopse, mas:

   “Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem em sua porta e levam-no para uma expedição.” (fonte: Livraria Cultura)
 

memoriaslivro9 10) Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis

   Clássico da literatura brasileira, também nem devia colocar a sinopse! Sempre quis ler e por algum motivo nunca li. Então resolvi tomar uma atitude: fui na casa da minha irmã e roubei o livro dela, hehehe!

   “Publicado em 1881, “Memórias póstumas de Brás Cubas” é um dos mais famosos romances de Machado de Assis, um marco na literatura brasileira. Narrado por um defunto autor, uma voz irônica que se dirige constantemente ao leitor, a trama começa com o enterro de Brás Cubas, passa por seus delírios, volta à infância do personagem e, de forma nada linear, traz para o centro da cena vários episódios da vida desse excêntrico narrador.” (fonte: Livraria Saraiva)
 

apocalipse 11) A Batalha do Apocalipse – Eduardo Spohr

    Tô querendo ler desde que começaram a vender na Nerdstore (se ainda não conhece o Jovem Nerd, clica aqui) e já vi várias entrevistas com o Eduardo Spohr sobre como ele conseguiu (finalmente) publicar seus livros, é bem interessante.

    “Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade. “ (fonte: Submarino)
 

moscaslivro15 12) O Senhor das Moscas – William Golding

    É sempre esse livro que os professores mandam os alunos lerem, em qualquer filme americano que tenha crianças na escola, hahaha! Tem inclusive um episódio de “Two and a Half Men” que o Jake precisa ler, quem lembra?

    “Trinta meninos são os únicos a se salvar de um naufrágio em que morrem todos os adultos. Enquanto tratam de sobreviver nessas condições, não tardam a criar dois grupos com os respectivos líderes. Ralph torna-se o cabeça dos que se dispõem a construir refúgios e dedicar-se à colheita, enquanto Jack se converte no chefe dos caçadores, animados por um espírito mais aventureiro. As tensões entre os bandos desembocam em enfrentamento. O senhor das moscas aborda a contraposição entre civilização e barbárie, o valor da disciplina, entre outros temas.” (fonte: Livraria Saraiva)
 

13) Trilogia Fronteiras do Universo (A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar) – Philip Pullman

hisdarkmaterials
   Esse eu tava com o pé atrás, principalmente por causa do filme, mas ouvi tanta gente falando bem que vou dar uma chance. A sinopse não serve pra muita coisa:

   “No primeiro volume, “A Bússola de Ouro”, Lyra enfrenta uma arriscada jornada ao extremo Norte para salvar Roger, seu melhor amigo, e outras crianças de terríveis experiências científicas que as separam de seus daemons.” (fonte: Livraria Saraiva)

Leitura Extra:

gatsby O Grande Gatsby – F. Scott Fitzgerald

   O livro extra de 2013 ia ser “1984”, do George Orwell, que eu terminei de ler há pouco tempo, mas como todo mundo conhece esse livro achei mais interessante indicar “O Grande Gatsby”. Li no comecinho do ano, mas não vou ficar falando sobre as minhas impressões nesse post. Vai sair o filme no cinema, em breve (mas já existe uma versão mais antiga), então, se alguém estiver interessado, é bom ler antes! F. Scott Fitzgerald é um dos mais importantes escritores americanos.

   “Considerado um dos livros mais importantes do século XX, “O Grande Gatsby” é um consagrado sucesso de público e crítica. Em quase cem anos de sua publicação, teve adaptações para cinema, teatro e ópera e arrebatou milhares de fãs, entre eles, J. D. Salinger. Nos tempos de Jay Gatsby, o jazz é a música do momento, a riqueza parece estar em toda parte, o gim é a bebida nacional (apesar da lei seca) e o sexo se torna uma obsessão americana. O protagonista deste romance é um generoso e misterioso anfitrião que abre a sua luxuosa mansão às festas mais extravagantes. O livro é narrado pelo aristocrata falido Nick Carraway, que vai para Nova York trabalhar como corretor de títulos. Passa a conviver com a prima, Daisy, por quem Gatsby é apaixonado, o marido dela, Tom Buchanan, e a golfista Jordan Baker, todos integrantes da aristocracia tradicional.” (fonte: Submarino)
 

   E esse são os livros que eu gostaria de ler esse ano! Se vocês acham que tá tudo errado e que o melhor livro de todos não tá na lista, é só me avisar nos comentários, vai que eu não li ainda!

4 comentários sobre “13 Livros para Ler em 2013 – Parte 2

  1. Queria ler os livros do Pullman faz tempo também! Eu gostei da história do primeiro filme… O Hobbit é bem legal, não acho tão bom quanto A Sociedade do Anel, mas ainda assim é um bom livro. E Memórias Póstumas é excelente, talvez eu devesse reler, acho que quando li, apesar de ter gostado muito, devo ter deixado passar muita filosofia…

    • Eu sempre tenho essa impressão com livros que eu li quando era mais nova. Eu quero ler o Senhor dos Anéis em breve também, mas achei sensato começar pelo Hobbit, dizem que é o caminho mais fácil, hahaha!

  2. Quero ler dois dessa lista: O senhor das moscas e O Grande Gatsby. Acho que vou comprar pelo “Estante virtual” jejeje… Aliás, devolve meu livro. TODOS eles.

O que você acha?

