The Office

theoffice1
Do que você tá falando?

   Eu já falei de alguns seriados aqui: Being Human, Suburgatory e New Girl. Comentei sobre eles quando ainda estava começando a assistir e de lá pra cá bastante coisa mudou. New Girl continua muito legal, estou gostando até mais do que antes. Being Human decaiu tanto que eu desisti de assistir, sumiram com os protagonistas e inventaram uma história maluca demais pro meu gosto, uma pena. Suburgatory também continua legal, mas é uma série muito caricata na minha opinião, muita gente pode não gostar.
   Dessa vez, resolvi não arriscar muito e falar de uma série que já está na nona (e última) temporada e que eu acompanho há muito tempo e nunca me decepcionei: The Office. O seriado original era britânico, mas teve apenas duas temporadas, que eu ainda não assisti, e um especial de natal. Portanto, eu vou comentar aqui a versão americana.

theoffice3
Mas eu nem sei do que se trata!

   É uma série de comédia que trata basicamente do dia-a-dia dos funcionários de um escritório da empresa “Dunder Mifflin Paper Company” em Scranton, Pensilvânia. Tudo se passa como se eles estivessem sendo filmados para um documentário (por isso os episódios sempre contam com depoimentos dos personagens sobre as coisas que estão acontecendo).

theoffice2
   Durante as primeiras temporadas, a estrela do seriado foi, sem dúvida nenhuma, o chefe Michael Scott, vivido pelo ator Steve Carell. O humor da série é baseado quase totalmente na vergonha alheia. Sabe aquelas situações constrangedoras em que você não sabe nem como reagir e só quer enfiar a cabeça num buraco ou fazer um belo facepalm? Pois é, prepare-se pra se sentir assim o tempo todo.
   Infelizmente, Steve Carell deixou o seriado no final da sétima temporada (é isso mesmo, produção?). Foi uma perda grande, mas não irremediável, e certamente não acabou com a graça da série, que conta com outros personagens muitos bons (especialmente o Dwigth Schrute, hehehe).

theoffice4
Eu deveria assistir?

theofficesim    Eu super hiper mega recomendo The Office pra qualquer um que goste de sitcoms (com o ponto positivo de não ter aquelas risadinhas de fundo, já que se tratam de situações “reais” sendo documentadas). Na verdade, recomendo pra todo mundo, é muito engraçado.

theofficenao  
   Se você detesta sitcoms ou não gosta de séries de comédia ou é chato.

3 comentários sobre “The Office

  1. Gostei da idéia da série ser tipo um ‘documentário’, bem diferente e parece ser legal, Nathália. E tem o Steve Carell! Vou colocar na minha lista para quando acabar as séries que eu estou vendo atualmente.

O que você acha?

