Orange is the New Black

orange1
Do que você tá falando?

    Nova sugestão de série!! Orange Is the New Black é meu presente para vocês! O seriado é novíssimo, estreou em julho desse ano na Netflix e acabou de terminar sua primira temporada. E, deixa eu contar, foi uma ótima descoberta! Acho que eu li alguém comentando sobre a série em um site qualquer e, não sei por que razão, decidi dar uma chance. Foi bastante difícil de encontrar, já que ainda era super novidade, mas acho que agora deve estar mais fácil. E vale a pena demais!
    Eu diria que o seriado é uma mistura de comédia e drama (o que já é bem legal), é muito bem feito, tem personagens e tramas muitos legais e um tema, para mim, bastante original. A duração de cada episódio é de 1h e a série tem nota 8,6 no IMDb.

orange3
Mas eu nem sei do que se trata!

    O seriado é centrado em Piper Chapman, uma mulher nos seus 30 anos, com uma vida confortável em Nova York, que está prestes a se casar com seu noivo Larry, quando, de repente, é condenada à 15 meses de prisão por um crime que cometeu há 10 anos, numa fase “rebelde” de sua vida: transportar dinheiro de drogas para sua então namorada (e traficante), Alex (que é a Donna de That ‘70s Show). Vemos, então, o dia a dia de Chapman na prisão para mulheres e um pouco do que se passa com seu noivo, sua família e amigos, enquanto ela está lá dentro. Em cada episódio temos flashbacks que contam um pouco da história de cada uma das suas companheiras de penitenciária, e também sobre o que a levou até ali. O seriado mostra também como nem todo mundo que tá lá dentro é necessariamente ruim e vice-versa.

orange2
Eu deveria assistir?

orangeSIM
    Acho que é uma série que funciona muito bem como uma transição de sitcoms pra seriados com mais profundidade, então é uma boa pedida pra qualquer um dos gostos.

   

orangeNÃO
    Se você já tem um gosto bem definido em relação a seriados, cabe a você julgar se te agrada ou não. Mas sempre aconselho assistir alguns episódios (Sempre mais de um!! O primeiro episódio normalmente não serve muito de parâmetro…) e então decidir se continua ou não.

O que você acha?

